Juiz de Marituba-Pará condena traficante por crimes de trafico e porte ilegal de arma de fogo

Processo criminal foi recebido, instruído e sentenciado em menos de seis meses

Fonte: TJPA

Comentários: (0)




O juiz Arielson Ribeiro Lima, da 3° Vara Penal de Marituba, comarca da Região Metropolitana de Belém, condenou Carlos Robson da Paixão Costa, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A pena aplicada de 05 anos e 10 meses de reclusão pelo crime de trafico de drogas e mais 01 ano de detenção e 09 meses, pelo porte ilegal de arma de fogo. As penas, nos termos do art. 69 do CP, serão cumpridas em regime inicialmente fechado. O processo foi recebido, instruído e julgado em menos de seis meses.


Atuou no caso o promotor de justiça José Edvaldo Pereira Sales, que se manifestou favorável à condenação e que as provas anexadas aos autos são irrefutáveis. Em defesa do acusado atuou o advogado Dorivaldo Belém, que sustentou a negativa de autoria  e que o réu teria sido vítima de flagrante forjado das autoridades policiais.


O juiz prolatou a sentença condenatória no último dia 06/04. O réu foi preso em flagrante delito dia 27/08/2010, na Invasão Santa Lucia II, após uma denúncia anônima. Na batida policial Carlos Robson portava 35 trouxinhas de cocaína, oito cigarros de maconha e dois revolveres calibre 38.  A droga estava pronta para ser comercializada.

Palavras-chave: Prisão; Armas; Drogas; Venda; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-de-marituba-para-condena-traficante-por-crimes-de-trafico-e-porte-ilegal-de-arma-de-fogo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid