Itaucard terá que indenizar cliente que teve cartão bloqueado indevidamente

A Itaucard terá que pagar R$ 12 mil de indenização, a título de dano moral, a uma cliente que teve seu cartão de crédito bloqueado indevidamente durante uma viagem à Europa.

Fonte: TJRJ

Comentários: (1)




A Itaucard terá que pagar R$ 12 mil de indenização, a título de dano moral, a uma cliente que teve seu cartão de crédito bloqueado indevidamente durante uma viagem à Europa. A decisão é dos desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que mantiveram a sentença da 1ª Vara Cível da Comarca de Niterói.

Priscila Naegele Vaz conta que, apesar de ter entrado em contato com o banco diversas vezes pelo telefone, não conseguiu resolver o problema. Devido a tal fato, a autora da ação foi obrigada a controlar os seus gastos durante a viagem, pois não tinha levado muito dinheiro, já que havia planejado realizar a maioria dos pagamentos por meio do cartão de crédito.

De acordo com a relatora do processo, desembargadora Vera Maria Van Hombeeck, houve descaso e desrespeito à autora, que se encontrava em viagem internacional e confiou na eficiência do serviço de crédito contratado para o pagamento de suas despesas.

?Os danos morais são absolutamente incontroversos e decorrem do próprio fato, tal como narrado pela autora na exordial, que acarretou diversos inconvenientes e aborrecimentos, além da frustração decorrente de uma viagem intranqüila?, ressaltou a magistrada.

Nº do processo: 2009.001.54889

Palavras-chave: cartão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/itaucard-tera-que-indenizar-cliente-que-teve-cartao-bloqueado-indevidamente

1 Comentários

AFONSO JOSE REALE DE PAULA CAMPOS ADVOGADO E PROFESSOR31/10/2009 18:11 Responder

a legislação a respeito deveria mudar para se adequar à nova realidade do mundo moderno DR. AFONSO JOSE REALE DE PAULA CAMPOS

Conheça os produtos da Jurid