Inaugurado o viveiro de mudas na nova sede do TRT da 24ª Região-MS

Todas as mudas portavam uma placa de identificação com o nome comum da muda, o científico e o respectivo doador.

Fonte: Comissão de Gestão e Educação Ambiental/TRT 24ª Região

Comentários: (0)




Em homenagem ao Dia da Árvore, 21 de setembro, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, inaugurou, na última sexta-feira, dia 19.09.08, o viveiro de mudas no canteiro de obras da nova sede do Tribunal.

Todas as mudas portavam uma placa de identificação com o nome comum da muda, o científico e o respectivo doador. Além das quatro citadas, mais de 75 mudas já foram doadas.

Proposto pela Comissão de Gestão e Educação Ambiental, o viveiro de mudas, além ter um fim estético e paisagístico, tem como objetivo "mostrar o comprometimento ambiental do TRT e sua adequação aos princípios ecológicos", afirmou o presidente da Comissão, desembargador Ricardo Zandona. Futuramente, essas mudas serão utilizadas no projeto de paisagismo da nova sede.

Na inauguração, o desembargador presidente do Tribunal, Amaury Rodrigues, agradeceu o apoio da OAS Construtora, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do Banco Real e o carinho dos servidores e magistrados, destacando o empenho dos trabalhadores na obra. "Há um ano realizamos o lançamento da Pedra Fundamental, e é visível o andamento eficaz da construção", disse o desembargador. Sobre o viveiro, para o presidente, "é motivo de orgulho, pois além de trazer mudas de primeira qualidade, tem como preocupações, desde a elaboração do projeto, o replantio e a realização de uma obra ecologicamente correta, que não é apenas o cumprimento de uma promessa, mas um ato que o TRT implementa para um meio ambiente melhor".

O viveiro está recebendo doações de mudas dos Gabinetes, Diretorias e Varas. Ao serem transplantadas, as mudas receberão placas indicativas dos setores doadores. Foram doadas diversas espécies de árvores, dentre as quais: ipê-branco, ipê-amarelo, ipê-roxo, hibisco, quaresmeira, espirradeira, jacarandá-mimoso, magnólia, pau-brasil, angico, aroeira, cedro, lamboiant, jatobá, jequitibá, oiti e palmeira guariroba.

Palavras-chave: ambiente

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/inaugurado-o-viveiro-de-mudas-na-nova-sede-do-trt-da-24a-regiao-ms

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid