Humorista é processado por fazer piada de jovem com paralisia facial

'Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?', dizia legenda da foto com a adolescente

Fonte: O Dia

Comentários: (3)




O humorista e apresentador Oscar Filho foi processado após postar em uma rede social a foto de uma menina, na época com 17 anos, que apresenta sequelas de uma paralisia facial. A ação está na 31ª Vara Cível de São Paulo e pede R$ 109 mil por danos morais à adolescente, que entrou em depressão, e à família de Monte Aprazível (SP), cerca de 35 km de São José do Rio Preto (SP).


A foto da jovem, que completou 18 anos em julho, foi colocada junto a uma montagem com a frase: “Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?”. Na época, a imagem foi retirada pelo próprio apresentador para evitar problemas, já que havia causado espanto não só na família da jovem, mas também nos seus seguidores.


O caso ocorreu em abril deste ano, e só ganhou repercussão após uma professora denunciar Oscar Filho à Promotoria Federal. Segundo o advogado da família, o humorista foi intimado no início de junho e teria 45 dias para apresentar defesa, o que ainda não aconteceu.

Palavras-chave: direito penal paralisia facial rede social

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/humorista-e-processado-por-fazer-piada-de-jovem-com-paralisia-facial

3 Comentários

Fabio Pellegrino operador do direito23/07/2014 19:00 Responder

Infelizmente, considerando o nível de educação atual das pessoas, confundem-se com humorismo o sarcasmo e falta de caridade com a situação alheia desfavorável. Onde está o humor inteligente de outrora ? As responsabilidades civil e criminal servem para que parem de usar as mazelas alheias como falso humorismo.

Dr. Aparecido Apenas um Advogado que queria ver \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\23/07/2014 21:58 Responder

Creio que deve ter sido uma colocação infeliz do \\\"artista\\\"; mas, o que será que ele \\\"se acha\\\" quando se olha no espelho? \\\"Lindo\\\" é filho de \\\"mãe coruja\\\"...

Carlos Advogado24/07/2014 10:54 Responder

Realmente há nesse país um abismo educacional e cultural. Humoristas estão em extinção, pois a única coisa que eles encontram para fazer piadas é fazer humilhação às pessoas. Por isso parabenizo os grandes \\\"Roberto Gomez Bolanõs o Chaves e seus amigos\\\" - \\\"Ronald Golias\\\" , entre outros.

Conheça os produtos da Jurid