Homens são condenados a mais de 3 anos de prisão por tatuarem testa de adolescente

Adolescente teve a testa atuada depois de mexer em bicicleta numa pensão de São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A Justiça de São Paulo condenou dois homens que tatuaram a testa de um adolescente com a frase “Eu sou ladrão e vacilão”, por lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal. O tatuador foi condenado a 3 anos e quatro meses de prisão, enquanto um pedreiro que participou do ato recebeu pena de 3 anos e 11 meses de reclusão.


Eles já estão presos preventivamente desde junho de 2017. Naquele mês, o jovem entrou na pensão onde os dois moravam, em São Bernardo do Campo (SP), e mexeu numa bicicleta.


Segundo o Ministério Público, os dois entenderam que o rapaz queria roubá-la e, por isso, tatuaram a testa dele e o obrigaram a gravar um vídeo confessando a tentativa de praticar crime — o que o adolescente acabou negando depois.


A 5ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo rejeitou pedido da defesa e determinou que os réus devem continuar atrás das grades. Eles também haviam sido denunciados por ameaça, mas o juízo declarou extinta a punibilidade por decadência, “tendo em vista que superado o prazo para representação”. O processo corre em segredo de Justiça.


O adolescente está internado numa clínica de reabilitação para o tratamento de usuários de crack e álcool em Mairiporã (SP).


Processo: 0001217-29.2017.8.26.0537

Palavras-chave: Condenação Lesão Corporal Gravíssima Constrangimento Ilegal Tatuagem Testa Adolescente

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homens-sao-condenados-a-mais-de-3-anos-de-prisao-por-tatuarem-testa-de-adolescente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid