Homem encontrado com bilhetes de transporte falsos é condenado em São Paulo

Réu utilizava programas de computador para adicionar créditos.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Um homem encontrado com bilhetes únicos falsos foi condenado pela 19ª Vara Criminal Central de São Paulo pelo crime de estelionato. Por ser primário e ter bons antecedentes, sua pena foi fixada em um ano de reclusão e substituída por prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período.


De acordo com o processo, em agosto de 2017 o réu foi abordado por um policial militar que encontrou 20 bilhetes falsos no carro do acusado. Durante a abordagem e também em juízo o réu confessou que fazia recarga ilícita dos cartões. Em sua casa também foram encontrados mais bilhetes, além de um notebook, com leitora de cartão e programa utilizado para a falsificação. O réu afirmou que adicionava créditos de R$ 70 a R$100.


Em sua decisão, o juiz Antônio Carlos de Campos Machado Junior conclui pela condenação e destacou que o réu não tinha direito ao “benefício da suspensão condicional do processo, pois as circunstâncias não recomendam, sendo crime lesivo de amplo leque e passível de comprometer a credibilidade de serviço público”.


O réu poderá recorrer em liberdade.


Processo n° 0002499-02.2017.8.26.0635

Palavras-chave: Estelionato Bilhetes Falsos Condenação Reclusão Prestação de Serviços Falsificação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-encontrado-com-bilhetes-de-transporte-falsos-e-condenado-em-sao-paulo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid