Homem é condenado a 14 anos e sete meses de reclusão por tentativa de latrocínio

Acusado esfaqueou segurança para roubar empresa.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Um homem foi condenado pela 5ª Vara Criminal de Guarulhos por tentativa de latrocínio. O acusado teria esfaqueado funcionária da segurança para roubar uma empresa. A juíza Priscila Devechi Ferraz Maia fixou a pena em 14 anos e sete meses de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de sete dias-multa.


Consta nos autos que a vítima se preparava para assumir seu posto de trabalho quando foi surpreendida pela presença do acusado, que estava com uma faca e anunciou o assalto. A funcionária estava em companhia de outro segurança, a quem substituiria na guarita de vigia, e acabou sendo esfaqueada no pescoço. Após golpear a vítima, o réu desistiu de praticar o assalto.


A defesa pedia a desclassificação do crime para lesão corporal grave, mas o pedido foi negado. “A região onde a vítima foi atingida pelas facadas desferidas evidenciam que o réu agiu com intenção de matar ou ao menos assumiu o risco do resultado morte, o que é suficiente para a caracterização do dolo e configuração da figura do crime de latrocínio tentado”, afirmou a magistrada na sentença.


Cabe recurso da decisão.


Processo nº 0086478-19.2003.8.26.0224

Palavras-chave: Condenação Tentativa de Latrocínio Esfaqueamento Roubo Reclusão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-e-condenado-a-14-anos-e-sete-meses-de-reclusao-por-tentativa-de-latrocinio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid