Habeas corpus em favor dos Guerner tem relator definido e passa a tramitar em segredo

Casal foi pego em flagrante tentando fugir. A promotora é investigada por suspeita de tráfico de influência na operação Caixa de Pandora

Fonte: STJ

Comentários: (0)




O habeas corpus em favor da promotora de justiça Deborah Guerner e do marido, Jorge, foi distribuído nesta tarde (25) por prevenção para o ministro Napoleão Nunes Maia Filho. O processo passa a tramitar sob sigilo.


Na última quinta-feira (21), a liminar foi negada pelo ministro João Otávio de Noronha. O mérito do processo só deve ser julgado após o recebimento de informações do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, indicado como autor da ilegalidade, e manifestação do Ministério Público Federal.


A defesa alega no habeas corpus que a prisão é ilegal, pois seus fundamentos podem ser interpretados como imposição de conduta não exigida em lei. Segundo afirma, o investigado não está obrigado a cooperar com o “sistema opressor” e a dizer a verdade sobre o fato. Argumenta que o casal comunicou algumas das viagens que fez e que a prisão cautelar não demonstra os motivos concretos a autorizarem a medida.

Palavras-chave: Caixa de Pandora; Prisão; Habeas Corpus; Segredo de Justiça

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/habeas-corpus-em-favor-dos-guerner-tem-relator-definido-e-passa-a-tramitar-em-segredo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid