Greve de motoristas e cobradores de ônibus é suspensa em Natal

A greve foi suspensa após a categoria concordar com o reajuste salarial de R$ 6% nos recebimento dos trabalhadores

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários: (0)




A greve de motoristas e cobradores foi suspensa nesta quinta-feira em Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn), Augusto Maranhão, a categoria concordou com o reajuste salarial de 6%.


A conciliação entre o Seturn e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro) ocorreu em uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho, intermediada pelo desembargador José do Rêgo Júnior. Agora, as duas partes discutirão as cláusulas sociais até a próxima quarta-feira.


Greve dos ferroviários


Em Belo Horizonte, ferroviários e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) devem se reunir nesta sexta-feira para tentar alcançar acordo que encerre a greve da categoria, que já dura quatro dias. Segundo o diretor do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais, Sérgio Leôncio, a companhia chamou os representantes sindicais para negociar.


"Nossa expectativa é de que a empresa faça uma proposta justa", disse. A categoria pede reajuste que reponha as perdas salariais de 2011 e que a CBTU conceda benefícios como plano de saúde integral.


Leôncio informou ainda que, na próxima segunda-feira, o sindicato e a companhia devem se reunir com o desembargador João Bosco, do Tribunal Regional do Trabalho da 3º Região, para uma audiência de conciliação.


Além de Belo Horizonte (MG), os ferroviários de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE) também estão em greve. O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou o indicativo de greve para a próxima quarta, dia 23.

Palavras-chave: Greve; Suspensão; Reajuste salarial; Transporte coletivo; Sindicato; Serviço público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/greve-de-motoristas-e-cobradores-de-onibus-e-suspensa-em-natal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid