Gravação em celular de Albano Reis não tinha ameaças, diz promotor

RIO - O promotor Cláudio Carvalho, da 105ª Zona Eleitoral, em Itaguaí, negou nesta segunda-feira que tenha ouvido uma gravação com ameaças à vida do deputado estadual Albano Reis, como havia afirmado o filho do deputado, Jefferson Reis.

Fonte: Globo Online

Comentários: (1)




RIO - O promotor Cláudio Carvalho, da 105ª Zona Eleitoral, em Itaguaí, negou nesta segunda-feira que tenha ouvido uma gravação com ameaças à vida do deputado estadual Albano Reis, como havia afirmado o filho do deputado, Jefferson Reis. O promotor confirmou que Albano Reis mostrou a ele em setembro uma gravação em seu celular, mas disse que essa gravação continha ofensas pessoais ao deputado e não ameaças. Segundo Carvalho, a pessoa que falava do outro lado da linha xingou o deputado, mas em nenhum momento da gravação o ameaçou.

A versão do promotor coincide com a do vereador Vicente Rocha, presidente do PMDB em Itaguaí, acusado pelo filho do deputado de ser o autor das supostas ameaças. Nesta segunda-feira, Rocha admitiu ter ligado durante a campanha para Albano Reis, que foi candidato a prefeito de Itaguaí. Ele disse ter deixado um recado xingando o deputado e pedindo que ele não interferisse na campanha, mas negou ter feito ameaças.

O corpo de Albano Reis foi encontrado por volta das 22h30m de sábado no acostamento do quilômetro 413 da Rodovia Rio-Santos (BR-101) na altura do município de Itacuruçá. O caso foi registrado como atropelamento seguido de morte pelos policiais da 50ª DP (Itaguaí). A família de Albano Reis, convencida de que ele foi atropelado propositalmente, está oferecendo R$ 50 mil de recompensa para quem tiver pistas sobre o suposto assassino do deputado.

No domingo, o filho de Albano Reis, Jefferson Reis, disse que o pai vinha recebendo ameaças de morte por telefone desde que se candidatou a prefeito de Itaguaí, e afirmou que uma fita com ameaças feitas por Vicente Rocha estaria na 1ª Zona Eleitoral do TRE (Itaguaí). Jefferson ressalvou que não estava acusando alguém explicitamente pela morte do pai.

O corpo de Albano Reis foi velado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no domingo, e mais tarde foi velado num centro de assistência social mantido pelo deputado em Quintino. De lá, o corpo foi levado nesta segunda-feira num carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério São João Batista, em Botafogo, para ser enterrado.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/gravacao-em-celular-de-albano-reis-nao-tinha-ameacas-diz-promotor

1 Comentários

Graça Maria da Silva servidor plúbico13/01/2005 19:02 Responder

Fui aluna do curso de Fisioterapia recebi muito incentivo do Albano sou deficiente auditiva e recebi atendimento fonoaudiologo e psicológico no centro de Quintino fui aprovada em concurso público graças ao apoio do Albano ele sempre falou que dava apoio ao deficiente para que ele enfrentasse a vida e conseguiu mudar a minha vida sinto muito ele era uma pessoa maravilhosa .

Conheça os produtos da Jurid