Governo Lula atinge melhor avaliação desde 2003.

Pesquisa realizada pelo Sensus, a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que o governo Lula atingiu, em março, o maior índice de aprovação medido pelo instituto desde que o petista assumiu a presidência, em janeiro de 2003.

Fonte: Congresso em Foco

Comentários: (0)




Pesquisa realizada pelo Sensus, a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que o governo Lula atingiu, em março, o maior índice de aprovação medido pelo instituto desde que o petista assumiu a presidência, em janeiro de 2003. Para 57,5% dos entrevistados, a avaliação do governo é positiva. A avaliação negativa ficou em 26,1%.

A pesquisa também mostra que pouco mais da metade das pessoas ouvidas é favorável a uma eventual mudança na Constituição para permitir que o presidente Lula concorra a um terceiro mandato. A proposta tem o apoio de 50,4% dos entrevistados. Por outro lado, 45,4% disseram ser contrários à proposta. Outros 4,3% não souberam responder. Como a margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, pode-se dizer que há um empate técnico entre as duas posições.

?Há um empate técnico, mas ainda é um apoio muito expressivo à essa possibilidade?, disse o presidente da CNT, Clésio Andrade. A aprovação do desempenho pessoal do presidente Lula também se manteve em alta: atingiu 69,3% em abril, contra 66,8% na pesquisa feita em março.

A pesquisa CNT/Sensus fez duas mil entrevistas entre 21 e 25 de abril em 136 municípios.

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-lula-atinge-melhor-avaliacao-desde-2003

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid