Google é condenado a retirar do Youtube vídeos ofensivos a juiz

A Google deverá retirar os vídeos contendo ofensas contra o magistrado, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil reais

Fonte: OAB-RJ

Comentários: (2)




Um juiz conseguiu na justiça de GO liminar determinando que o Google retire do Youtube vídeos com conteúdo ofensivo ao magistrado sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A empresa terá que informar ainda a identificação do autor das postagens.
 
 
A decisão, da 1ª vara Cível de Goiânia, considerou que o deferimento de liminar em medida cautelar reclama a plausibilidade do direito invocado pelo requerente, bem como o risco na demora da prestação jurisdicional visto à rápida disseminação do conteúdo na rede mundial de computadores.
 
 
O magistrado requerente pedia ainda que o Google impedisse novas publicações. O juiz Márcio de Castro Molinari, no entanto, declarou pela não procedência do pedido, uma vez que o Youtube "se trata de provedor de hospedagem cujo conteúdo não passa pelo prévio crivo".

Palavras-chave: Vídeos; Multa diária; Condenação; Magistrado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/google-e-condenado-a-retirar-do-youtube-videos-ofensivos-a-juiz

2 Comentários

Valéria Pinheiro Vieira Juíza de Direito21/07/2012 0:10 Responder

Lamentável a decisão do juiz que não acatou o pedido do requerente para que o Google fosse impedido de novas publicações!

JOSÉ MARIA DE MORAIS ADVOGADO 22/07/2012 19:42

CONCORDO.

Osvaldo Aragão Advogado22/07/2012 21:47 Responder

O google é apenas um mecanismo de busca, ele não hospeda os vídeos.

Conheça os produtos da Jurid