Gilmar Mendes toma posse como vice-presidente do TSE

Ministro já exercia função desde 2013 como substituto de Cármen Lúcia

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes tomou posse nesta terça-feira (10) como vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com mandato de dois anos. A cerimônia de posse foi acompanhada pelo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e pelo vice-presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, além de outras autoridades do Judiciário.


Dias Toffoli, presidente do TSE, afirmou que a experiência de Gilmar Mendes vai ajudar o tribunal na condução do processo eleitoral. “Em nome da corte, eu digo que estamos muito felizes de contar com toda essa vasta experiência e sapiência de Vossa Excelência para nos auxiliar na condução da corte eleitoral nas matérias jurisdicionais e também nos temas administrativos”, disse.


É a terceira vez que Mendes ocupa vaga de ministro do TSE, ele exerceu a presidência do tribunal entre 2008 e 2010. O ministro atua como substituto no tribunal desde novembro de 2013, quando a ministra Cármen Lúcia deixou a vaga e voltou a ocupar somente o cargo de ministra no STF.

Palavras-chave: gilmar mendes vice-presidente tse

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/gilmar-mendes-toma-posse-como-vice-presidente-do-tse

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid