Falsos vendedores que atraíram e mataram comprador são condenados por latrocínio

Réus utilizavam site de classificados na internet para golpes.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Dois réus foram condenados a 21 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de associação criminosa e latrocínio, cometidos após anunciarem falsa venda de instrumento musical em um site de classificados. A decisão é da 13ª Vara Criminal Central.


No caso em questão, os acusados se passaram por uma mulher que estaria vendendo um instrumento musical e que necessitava do pagamento em espécie. Quando o interessado chegou ao local combinado para a compra, foi anunciado o assalto. A vítima entrou em luta corporal com um dos acusados, que estava armado e disparou dois tiros que causaram a morte do comprador.


Os réus foram encontrados através número do celular usado para o crime e reconhecidos por testemunha. Foi apurado que um deles era o responsável pelo contato com as vítimas e marcava o encontro para a suposta venda, enquanto o outro tinha a função de comparecer ao local e consumar o golpe.


Em sua decisão, o juiz Claudio Juliano Filho destaca que “a figura típica do latrocínio consubstancia-se no crime de roubo qualificado pelo resultado, em que o dolo inicial é o de subtrair coisa alheia móvel, sendo que a morte é decorrente da violência empregada”. Quanto à outra acusação, “a divisão de tarefas não deixa dúvidas quanto à estabilidade e permanência da associação entre os réus”.


Uma mulher, esposa de um deles, foi absolvida, pois os réus utilizavam o celular dela sem autorização. Outro acusado teve seu processo desmembrado, já que servia apenas como motorista. Cabe recurso da decisão. Os sentenciados não poderão apelar em liberdade.


Processo nº 0093774-072018.8.26.0050

Palavras-chave: Latrocínio Associação Criminosa Anúncio Venda Falsa Site Classificados

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/falsos-vendedores-que-atrairam-e-mataram-comprador-sao-condenados-por-latrocinio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid