Experiência do TRT-PR na implantação do processo eletrônico é repassada para profissionais da Colômbia

"Infraestrutura avançada e treinamento estão permitindo ao TRT-PR uma transição tranquila do papel para o meio eletrônico", enfatizou o desembargador

Fonte: TJPR

Comentários: (0)




A experiência na implantação do processo judicial eletrônico no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e no Brasil e os benefícios do uso da tecnologia nas atividades do juiz foram apresentados a um grupo de profissionais da área do Direito da Colômbia, nesta terça-feira, durante videoconferência apresentada pelo presidente da Comissão de Informática do TRT-PR, desembargador Sergio Murilo Rodrigues Lemos. O convite foi feito ao Tribunal pelo diretor de Planejamentos Estratégico de Tecnologia do Conselho Superior da Justiça da Colômbia, Javier Said Yueng.

 


Participaram da conferência 25 alunos da Escola Judicial do Poder Judicial da Colômbia e o diretor executivo da Secretaria Permanente da Cumbre Judicial Iberoamericana (www.cumbrejudicial.org ), Jorge Carrera, da Espanha. "O TRT-PR tem uma infraestrutura avançada na implantação do processo eletrônico e essa experiência pode contribuir para a introdução do novo modelo em outros locais. Temos, no Paraná, um grande sistema de treinamento sem comparativos. Já realizamos 14 mil horas de treinamento, o que significa que para cada processo temos uma hora por pessoa treinada. Infraestrutura avançada e treinamento estão permitindo ao TRT-PR uma transição tranquila do papel para o meio eletrônico", enfatizou o desembargador Sergio Lemos.

Palavras-chave: Precesso Eletrônico; Implatação; TRT-PR

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/experiencia-do-trt-pr-na-implantacao-do-processo-eletronico-e-repassada-para-profissionais-da-colombia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid