Ex-prefeito de Santo Antônio dos Lopes é condenado a ressarcir danos ao erário

O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos por três anos, além de ter que ressarcir o danos causados ao erário

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) conseguiu na Justiça Federal a condenação do ex-prefeito do município de Santo Antônio dos Lopes, E.N.M., por improbidade administrativa cometida com recursos repassados pelo Ministério da Integração Social. E..N.M. foi condenado a devolver o dinheiro aos cofres públicos e a pagar multa civil de 20 vezes o valor da maior remuneração recebida durante seu mandato.


O dinheiro foi repassado para a prefeitura em 2001 para ser utilizado na construção de quatro açudes públicos em povoados do município, porém, em vistorias realizadas por técnicos do Departamento de Projetos e Obras Hídricas do Ministério, em 2002 e 2003, foi constatada a não execução das obras. O valor do convênio firmado com o Ministério foi de R$ 120 mil e o ex-prefeito não prestou contas dos recursos ao Tribunal de Contas da União (TCU).


Na sentença, além de ressarcir com juros e correção monetária os danos causados ao erário (estimado em R$ 309.544,20), E.N.M. teve suspenso por três anos os seus direitos políticos, e ficou proibido de contratar ou receber benefícios do poder público.

Palavras-chave: Erário; Política; Improbidade administrativa; Ressarcimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-prefeito-de-santo-antonio-dos-lopes-e-condenado-a-ressarcir-danos-ao-erario

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid