Ex-diretor da Petrobras entra com novo pedido de liberdade no STF

Defesa de Paulo Roberto Costa sustenta que ele não tentou destruir provas ou esvaziar contas bancárias, conforme entendimento do juiz de primeiro grau

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




A defesa do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso no dia 20 deste mês pela Polícia Federal, entrou com mais um pedido de habeas corpus na Justiça. O pedido de soltura foi feito no STF (Supremo Tribunal Federal). Costa é suspeito de ter ligação com uma organização criminosa que lavava dinheiro em seis estados e no Distrito Federal e pode ter movimentado mais de R$ 10 bilhões. A organização foi desarticulada na Operação Lava Jato.


No STF, a defesa de Costa sustenta que ele não tentou destruir provas ou esvaziar contas bancárias, conforme entendimento do juiz de primeiro grau para justificar a manutenção da prisão.  A justiça rejeitou pelo menos três pedidos para libertar Costa desde que foi decretada sua prisão.


No dia 17, a Polícia Federal cumpriu 24 mandados de prisão e 15 de condução coercitiva, além de 81 mandados de busca e apreensão em 17 cidades. Cerca de 400 policiais participaram da operação.

Palavras-chave: habeas corpus direito penal oeração lava jato

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-diretor-da-petrobras-entra-com-novo-pedido-de-liberdade-no-stf

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid