Em gravação, filho de Sarney diz ser 'dono' de vaga no Senado, revela jornal

O neto de Sarney não foi localizado pelo jornal.

Fonte: G1

Comentários: (0)




'Boto quem eu quiser', diz ao filho, que ocupava vaga em gabinete. Fernando Sarney afirmou que vazamento da gravação é ?criminoso?.

Diálogo gravado pela Polícia Federal com autorização da Justiça mostra o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) dizendo que era ?dono? de uma vaga no gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA). ?Boto quem eu quiser?, diz Fernando ao filho João Fernando no dia 28 de agosto do ano passado, segundo reportagem publicada nesta quarta-feira (23) pelo jornal ?Folha de S.Paulo?.

Na época, João Fernando ocupava uma vaga no gabinete de Cafeteira, pela qual recebia R$ 7.200 mensais. Na conversa, João Fernando se mostra preocupado com às regras antinepotismo na administração pública.

Fernando Sarney tranquiliza o filho. ?Se tiver que, de alguma forma, ter uma atitude, tiver que sair mesmo, ele [Cafeteira] já me disse que o lugar é meu, que eu boto quem eu quiser.? João Fernando acabou saindo do cargo de forma sigilosa no dia 2 de outubro, embora a dispensa só tenha sido publicada no boletim do Senado em abril deste ano.

Menos de um mês após a saída do filho, a mãe dele, Rosângela Terezinha Gonçalves, assumiu a vaga. Ao jornal, o senador Cafeteira disse que a contratação da mãe de João Fernando não teve a interferência do filho de Sarney. Sobre João Fernando, Cafeteira já havia reconhecido que a contratação atendia a um pedido do filho de José Sarney. ?Fernando me ajudou na campanha?, disse em junho.

Ao jornal, Fernando Sarney afirmou que não há ?qualquer ilegalidade? na gravação. Segundo ele, o vazamento da gravação teria sido criminoso, já que o processo corre em segredo de Justiça. A assessoria do presidente do Senado informou ao jornal que ele não comentaria o caso. A mão de João Fernando negou que tivesse assumido o cargo por influência de Fernando Sarney. O neto de Sarney não foi localizado pelo jornal.

Palavras-chave: Sarney

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/em-gravacao-filho-sarney-diz-ser-dono-vaga-no-senado-revela-jornal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid