Em GO, Lula fala do "fracasso" com PMDB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse durante um comício em Goiânia, nesta segunda-feira, que tentou de tudo para conseguir formalizar uma coligação oficial com o PMDB, mas não conseguiu.

Fonte: Veja Online

Comentários: (0)




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse durante um comício em Goiânia, nesta segunda-feira, que tentou de tudo para conseguir formalizar uma coligação oficial com o PMDB, mas não conseguiu. "Trabalhei para isso até o limite do possível permitido pela lei", afirmou. No evento, Lula recebeu o apoio de 46 prefeitos do Estado, 220 ex-prefeitos e em torno de 200 pastores evangélicos, além do senador Maguito Vilela (PMDB), candidato a governador, e do prefeito da cidade, Iris Rezende (PMDB).

Lula disse ainda que a coligação com o PMDB não foi possível por que ainda há um grupo fortemente ligado ao PSDB. "Essa turma que não se separou ainda da viúva do governo passado", disse. O candidato petista, porém, não desistiu de conseguir o apoio do partido para um eventual segundo mandato.

Durante o discurso ele fez uma referência de que crê numa vitória no primeiro turno e que só concorre à reeleição por causa do povo pobre. "Eu não sou produto das elites políticas do país. Sou produto das greves operárias de 1978, da convivência com os sem-teto e os sem-terra", afirmou. "A classe trabalhadora chegou ao poder e chegou para ficar, para mostrar que tem competência e tem mais experiência."

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/em-go-lula-fala-do-fracasso-com-pmdb

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid