Eleições diretas para presidente e diretoria do Conselho Federal - OAB.

A Ordem dos advogados do Brasil se destacou na defesa da Democracia em prol dos direitos populares.

Fonte: Sérgio Francisco Furquim

Comentários: (0)




A Ordem dos advogados do Brasil se destacou na defesa da Democracia em prol dos direitos populares.

OAB sempre atuou para que a igualdade fosse respeitada em nosso pais.

Atuou bravamente para que as eleições fossem diretas para todos o cargos eletivos da nação, especialmente para Presidente da Republica.

Os advogados que sempre lutam para que os direitos e garantia individuais e coletiva não sejam ameaçados onde opera a Democracia.

Por ironia os advogados que tanto lutaram para que o povo tivesse direto ao voto para Presidente da Republica, mas não tem direito a votar diretamente no Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e nos outros membros da Diretoria do Conselho Federal da Ordem.

Minas Gerais sempre valorizou a liberdade, a ética e a independência através de Tiradentes, Juscelino Kubistschek e Tancredo Neves ,para citar apenas alguns o Advogado mineiro é Combativo, defensor intransigente de direitos e garantias individuais e coletivas, tanto que nosso saudoso Presidente CAIO MÁRIO DA SILVA PEREIRA declarou " A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL É LIVRE PARA SER O QUE ELA DEVE SER".

E Minas Gerais aflorou o descontentamento de todos com o critério de eleição indireta para o Conselho Federal. Por fim, eclodiu um grito de revolta ensurdecedor e unânime, hoje ouvido em toda a Gerais contra a malsinada redação do inciso IV, do artigo 67, da lei 8.906/94, que instituiu a eleição indireta.

Assim, surgiu o "MOVIMENTO DO ADVOGADO MINEIRO PELAS DIRETAS JÁ". Neste primeiro passo colhem-se assinaturas para provar que se trata de aspiração de todos, com fim de viabilizar Projeto de Emenda no Congresso Nacional e estabelecer eleições diretas para Presidente do Conselho Federal da OAB.

Inaceitável na plenitude o estado Democrático de Direito após tantas lutas e contribuições, negar ao advogado o voto direto. A advocacia, função essencial à justiça está entrelaçada à Democracia, pois esta não existirá se não houver advogado.

EU QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE

Uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais, encabeçada pela conselheira Drª EUNICE MARIA BRASILIENSE. Endereço eletrônico para votar Acessar www.euquerovotar.org.


Palavras-chave: Eleições

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/eleicoes-diretas-para-presidente-e-diretoria-do-conselho-federal-oab

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid