Edson Fachin aguarda plenário para enviar denúncia contra o presidente Michel Temer à Câmara

Questão de ordem será julgada na próxima quarta-feira, 20.

Fonte: STF

Comentários: (0)




O ministro Edson Fachin decidiu submeter ao plenário do STF a definição do processamento da denúncia apresentada pelo procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer.


Segundo despacho proferido no inquérito 4.327, ainda que o procedimento previsto pela CF/88 seja o envio da denúncia contra o presidente para apreciação da Câmara dos Deputados, pende julgamento de questão de ordem sobre a possibilidade de sustar esse encaminhamento.


Na questão de ordem no Inq 4.483, discute-se o pedido da defesa do presidente da República sobre a suspensão do envio da denúncia à Câmara, tendo em vista a possibilidade de rescisão do acordo de colaboração premiada celebrado com integrantes do grupo J&F.


O julgamento teve início no dia 13, com apresentação do relatório e sustentações orais, e deverá ser retomado na próxima quarta-feira, dia 20. No despacho, o ministro pede a inclusão da discussão sobre o Inq 4.327 na pauta do plenário.


O ministro observa que a questão de ordem não possui formalmente efeito suspensivo, portanto em princípio não impediria o envio da denúncia à Câmara.


"Mesmo assim, em homenagem à colegialidade e à segurança jurídica, emerge razoável e recomendável aguardar o julgamento da citada questão de ordem, previsto para o dia 20 de setembro próximo."

Palavras-chave: CF Denúncia Michel Temer Câmara dos Deputados Questão de Ordem

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/edson-fachin-aguarda-plenario-para-enviar-denuncia-contra-o-presidente-michel-temer-a-camara

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid