Editora de Roberto Carlos pede a suspensão da propaganda eleitoral de Tiririca

Candidato parodiou música 'O Portão' para tentar segundo mandato de deputado

Fonte: O Dia

Comentários: (0)




A editora EMI Songs exigiu que o palhaço Tiririca, candidato à releição como deputado federal pelo PR/SP, retire do ar sua propaganda eleitoral. No vídeo, que foi divulgado na última segunda-feira, o parlamentar parodia a música "O Portão", de Roberto Carlos.


"Ocorre que essa utilização está sendo realizada sem a necessária prévia e expressa autorização dos titulares de direitos de autor", disse o advogado José Diamantino Alvarez Abelenda, que representa a EMI Songs. "Esta editora já notificou o candidato e o seu partido para que suspendessem a veiculação do filme publicitário-eleitoral bem como realizou o take down [retirada] dos vídeos no Youtube."


Na gravação, de 1 minuto e 25 segundos, Tiririca veste trajes em azul e branco, cores tradicionalmente usadas pelo cantor, e segura um filé com um garfo — clara alusão ao comercial da Friboi, que tem Roberto Carlos como garoto-propaganda. A música diz "Eu votei. De novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar."


A propaganda do candidato foi elogiada por Márcio Oliveira, presidente da Lew'Lara\TBWA, agência que lançou a campanha da Friboi.


Confira abaixo nosso Guia Especial sobre as Eleições 2014 do Jurid+ em PDF.

Palavras-chave: direito eleitoral propaganda eleitoral tiririca

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/editora-de-roberto-carlos-pede-a-suspensao-da-propaganda-eleitoral-de-tiririca

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid