Dupla é condenada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Réus tinham quase uma tonelada de cocaína.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Decisão da 6ª Vara Criminal Central de São Paulo condenou dois homens pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. As penas foram fixadas em 11 anos de reclusão no regime inicial fechado.


De acordo com a denúncia, a polícia recebeu informação de que grande quantidade de drogas seria transportada na região do Ipiranga. Em campana no local, policiais viram um dos réus sair da residência com um saco em direção a uma Kombi. Ao abordarem o acusado, encontraram dois tabletes de cocaína. Também encontraram mais drogas e armas no interior do veículo, totalizando 882 quilos da droga; nove fuzis; 19 caixas de munições; 21 carregadores de fuzil e três caixas com aparelhos de mira.


Em sua decisão, o juiz José Fernandes Freitas Neto afirmou que ficou comprovado que os réus praticaram os crimes. “Resta claro em seus depoimentos que ambos estavam transportando drogas e que sabiam que transportariam entorpecentes, ainda que não tenham dado muitos detalhes. Assim, é certo que confessaram quanto ao crime de tráfico de entorpecentes”, escreveu o magistrado na sentença. E acrescentou: “Quanto ao destino da droga apreendida, não se discute que os entorpecentes destinavam-se ao nefando tráfico, uma vez que a quantidade era grande, consistente em 882 quilos de cocaína, tendo os policiais narrado que a casa em questão servia exclusivamente para guarda dos entorpecentes, sem ser habitada. Destaque-se que a grande quantidade, a maneira como estavam acondicionadas, bem como as declarações dos policiais corroboram para esse entendimento”.


Cabe recurso da decisão.


Processo nº 0032242-03.2016.8.26.0050

Palavras-chave: Tráfico de Drogas Porte Ilegal de Arma Associação para o Tráfico Reclusão Regime Fechado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dupla-e-condenada-por-trafico-de-drogas-e-porte-ilegal-de-arma

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid