Drogaria indenizará jovem espancado por seguranças

Crime aconteceu porque jovem, menor à época dos fatos, recusou-se a se submeter a uma revista nos bolsos, após ter sido acusado de furto

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




A Drogaria Lemefarma,  localizada no Leme, Zona Sul do Rio, pagará R$ 15 mil de indenização a um rapaz esquizofrênico que foi tratado a socos e pontapés pelos seguranças da loja. O desembargador da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RJ, André Gustavo Correa de Andrade, manteve a sentença de 1ª instância contra o estabelecimento e majorou o valor da reparação, fixado incialmente em R$ 4 mil.


O crime aconteceu porque o jovem, menor à época dos fatos, recusou-se a se submeter a uma revista nos bolsos, após ter sido acusado por uma balconista de furtar pilhas. Os seguranças só cessaram as agressões contra o rapaz, que é morador do bairro e conhecido na região, após a intervenção de terceiros.


A vítima e seu representante legal disseram que, durante as investigações da polícia, prepostos da drogaria voltaram a acusar o menor de furto, como justificativa para a agressão perpetrada.


De acordo com os autos, o curador do jovem tentou solucionar o caso de forma amigável, para que não houvesse necessidade de o fato chegar à justiça, mas não teve êxito.


Processo nº 0326429-45.2008.8.19.0001

Palavras-chave: Indenização Jovem Espancado Furto Drogaria Seguranças

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/drogaria-indenizara-jovem-espancado-por-segurancas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid