Direitos do Consumidor: novo instituto atenderá reclamações em telefonia

Fonte: InfoMoney

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O setor de telefonia, seja fixa ou móvel, é um dos maiores alvos de reclamação nas entidades de defesa do consumidor. Com este cenário, será lançado nesta terça-feira (31) um órgão específico para este tipo de queixa: o INDEC Telecom (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor em Telecomunicações).

O órgão terá abrangência nacional e atuará por meio de convênios firmados com sindicatos, associações e fundações. A idéia é reunir advogados, administradores, técnicos e outros profissionais especializados para orientar o cliente que se sentir lesado sobre seus direitos.

Recorde de desrespeito ao consumidor

De acordo com a pesquisa realizada pelo Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), realizada em 2004, as empresas de telefonia reúnem 39% das reclamações totais da instituição. As queixas mais comuns são sobre cobrança indevida, serviço não fornecido, reajustes, venda casada, produtos danificados e publicidade enganosa.

Informações

A sede do INDEC Telecom ficará instalada em São Paulo, à rua Albion, 229, cj.22, na Lapa. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (11) 3644-8745, ou e-mail indectelecom@tassa.adv.br.

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1 Comentários

instituto campineiro de defesa do consumidor defesa do consumidor02/06/2005 10:56 Responder

aqui de campinas estamos certo de que os consumidores terão mais uma fonte para fazer prevalecer os seus direitos. boa sorte e estamos a dsposição. joão wagner dônola júnior - Presidente donola@uol.com.br

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