Dinheiro de prefeitura do ES é desviado para comprar enxoval de bebê

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




Um relatório elaborado pela Controladoria Geral da União mostra que houve desvio de verbas públicas para compra de salgadinhos e enxoval de bebês, licitações superfaturadas e transporte escolar deficiente na Prefeitura de Mimoso do Sul, no Espírito Santo. O resultado da fiscalização apontou que parte do dinheiro do Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB) foi gasta com salgadinhos e refrigerantes para uma festa dos servidores. Para comprar um enxoval de bebê, foram desviados mais de R$ 6 mil. As verbas federais também foram usadas em fitas, toalhas e fotos.

Além disso, o transporte escolar é realizado pelo município em caminhonetes de carga adaptadas e não em veículos especiais, mesmo com o Governo Federal destinando recursos para o serviço. Também foi constatada a compra de medicamentos superfaturados.

O ex-prefeito de Mimoso do Sul, José Carlos Coimbra Resende, que estava à frente da administração municipal em 2004, quando foram constatadas as irregularidades pela Controladoria Geral da União, está na fazenda da família no interior da cidade. Ele só se pronunciaria sobre o caso na tarde desta quarta.

A Controladoria Geral da República recebe denuncias, por escrito, na unidade regional, localizado no Centro de Vitória, através do endereço eletrônico cju@planalto.gov.brou, por carta, em Brasília, no endereço Setor Autarquia Sul, quadra I, bloco A, Ed. Darci Ribeiro, CEP 70070905.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dinheiro-de-prefeitura-do-es-e-desviado-para-comprar-enxoval-de-bebe

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid