Dia do Contador - Parabéns ao Parceiro

Confira a homenagem do advogado Marcelo Campelo aos profissionais de contábeis neste dia.

Fonte: Marcelo Campelo

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

Todo o advogado precisa e deve ter um contador como parceiro e amigo, pois é este profissional que trata sobre os procedimentos que não pertencem às expertises do profissional da área jurídica, para defesas e até mesmo para organização do escritório é fundamental ter um contador próximo.


Eu tenho um contador amigo para organizar a contabilidade do escritório e a minha pessoal, primeiro porque sou criminalista e realmente, va área tributária não é de minha prática diária, salvo nos crime tributários. O profissional contábil me ajuda a recolher os tributos corretamente, pagar meus colaboradores e organizar meu imposto de renda.


Na minha área de atuação, quando se fala em crimes empresariais ou tributários, o contador é figura indispensável, primeiro para entender a dinâmica da acusação, e em segundo para realizar a defesa.


Em crimes empresariais, a análise dos conceitos jurídicos com os conhecimentos contábeis dos procedimentos perante a junta comercial, quando se trata por exemplo de crimes societários, é ponto chave para a construção da tese defensiva.


Na mesma linha argumentativa, quando se defende um crime tributário, seja de sonegação, fraude, falta de escrituração, a conceituação para trabalhar a defesa passam inexoravelmente pelo contador, pois o advogado está afeito a lei, mas para coincidir os fatos com a lei é necessário um conhecimento especializado.


Nas falências e processos de recuperação judicial, o contador é essencial, pois os documentos contábeis são requisitos para a petição inicial, tanto do processo falimentar quanto da recuperação da empresa.


Assim, juntamente com os meus sinceros parabéns a todos os que trabalham nessa profissão nobre, que quando bem feita, leva ao crescimento das empresas e das pessoas, deixo a singela homenagem de quanto são importantes para nós advogados.


Serviço: Dr. Marcelo Campelo, Advogado especialista em direito empresarial

Palavras-chave: Dia do Contador Homenagem Parabéns Parceiros

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dia-do-contador-parabens-ao-parceiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid