Desembargadora vota a favor de transferência do caso Mércia

Justiça adia decisão; o pedido de transferência foi feito pela defesa dos réus que negam todas as acusações

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça de São Paulo adiou a decisão sobre o local do julgamento dos acusados pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima. O julgamento pode acontecer em Guarulhos (Grande São Paulo), onde moram os réus, ou em Nazaré Paulista (64 km de São Paulo), onde o corpo de Mércia foi encontrado. A decisão estava prevista para esta quarta-feira.


O pedido de transferência para Nazaré Paulista foi feito pela defesa dos acusados. Inicialmente a Justiça negou a transferência, mas a defesa recorreu. O ex-policial militar Mizael Bispo de Souza --ex-namorado da advogada-- e o vigia Evandro Bezerra da Silva são acusados pelo crime. Ambos negam as acusações.


Nesta quarta, a relatora do caso, a desembargadora Angélica de Almeida, deu voto favorável à transferência. Porém, os outros dois desembargadores pediram mais tempo para análise, segundo informações do TJ.


A decisão pode entrar na pauta do dia 24 de novembro, de acordo com órgão. Porém, não ainda há uma data definida.


CRIME


A advogada Mércia Nakashima desapareceu no dia 23 de maio. Seu carro foi encontrado na represa de Nazaré Paulista no dia 10 de junho, e seu corpo no dia seguinte.


Mizael é acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia Evandro Bezerra da Silva, acusado pela polícia de ajudar Mizael, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado.

Palavras-chave: Mercia Nakashima Desaparecimento Assassinato Marido Julgamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/desembargadora-vota-a-favor-de-transferencia-do-caso-mercia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid