Descumprimento de regra isenta Mercado Livre de indenizar vendedor

Vendedor enviou relógio a comprador sem antes confirmar se o valor tinha sido pago por ele.

Fonte: TJBA

Comentários: (0)




A juíza de Direito Márcia Denise Mineiro Sampaio Mascarenhas, da 15ª vara do Sistema dos Juizados Especiais do Consumidor de Salvador/BA, negou pedido de vendedor que responsabilizava o MercadoLivre por problemas na venda de um relógio. A magistrada verificou que o vendedor descumpriu as regras da empresa para comercialização do produto.


Na ação, o homem alegou que recebeu um e-mail da empresa dizendo que o relógio anunciado no site por ele próprio havia sido vendido. No entanto, disse não ter recebido nenhum valor referente à venda, mesmo já tendo postado o objeto para o comprador.


Ao analisar o caso, a magistrada observou que o vendedor descumpriu as regras impostas pela empresa para comercialização do produto, tendo postado o relógio sem antes analisar sua conta perante o Mercado Pago, no intuito de verificar se valor havia de fato sido depositado, “agindo de maneira desidiosa, não se podendo responsabilizar a requerida pelos danos sofridos”, afirmou.


A juíza afirmou que não há nos autos prova robusta, capaz de direcionar a uma conduta ilícita da empresa, seja por ação ou omissão.


Assim, julgou improcedente o pedido do vendedor.


Processo: 0023175-44.2019.8.05.0001

Palavras-chave: Descumprimento Regra Isenção Mercado Livre Indenização Vendedor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/descumprimento-de-regra-isenta-mercado-livre-de-indenizar-vendedor

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid