Deputado sonha criar o Dia Nacional do Sexo

Nunca antes na história deste país a libido do brasileiro foi tão discutida pelas autoridades. Nos Três Poderes, sobram ideias e conselhos para levar a cama para a varanda ou para o Congresso.

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (5)




Nunca antes na história deste país a libido do brasileiro foi tão discutida pelas autoridades. Nos Três Poderes, sobram ideias e conselhos para levar a cama para a varanda ou para o Congresso. Na Câmara, a Comissão de Educação e Cultura vai analisar projeto que cria o Dia Nacional do Sexo. A proposta, de autoria do ex-deputado Edigar Mão Branca (PV-BA), suplente de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), pretende instituir um ?segundo dia dos namorados? no calendário. A data escolhida é, casualmente, o dia do aniversário de Mão Branca, 14 de janeiro.

?É meu aniversário. Parece brincadeira, mas escolhi a data porque vim ao mundo por um ato sexual?, admite Mão Branca.

A matéria está na edição de hoje (8) do Correio Braziliense e já tinha sido comentada, pelo Espaço Vital, na edição de 23 de abril, deste ano, em artigo do advogado Ronaldo Sindermann, (OAB-RS nº 62.408).

A bandeira do verde foi apresentada antes de o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ter defendido a prática sexual como correlata das modalidades esportivas e eficaz remédio contra a hipertensão (veja, adiante, o tópico memória). Sem o ?aval ministerial?, o projeto de Mão Branca sofreu preconceito na Casa. Depois de entregar a proposta na Secretaria da Mesa, o deputado recebeu ligação de um técnico legislativo perguntando se ?era mesmo? para dar entrada no projeto. O presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), temeu a repercussão da ideia.

Apesar da tentativa de censura prévia, Edigar Mão Branca não se abalou. Conta que deixou a Câmara satisfeito depois de defender a bandeira. ?Vamos falar de sexo de uma forma bonita, sadia. A discussão talvez incentive a prática. Eu sou casado, estamos há seis ou sete anos juntos. Ainda namoro a esposa, beijo na boca, chamo de meu amor. A partir de um bom relacionamento sexual, muita coisa melhora na vida de um ser humano. Desconheço prazer maior.?

O ex-parlamentar argumenta que muitas pessoas evitam o assunto por tabu e considera que o ?falso moralismo? impede a educação sexual de crianças e adolescentes. ?Tenho 51 anos, nunca fui orientado sexualmente. Às vezes, o prazer acaba trazendo problemas.? Questionado sobre a recomendação de Temporão, de o brasileiro fazer sexo pelo menos cinco vezes por semana, Mão Branca afirma que quantidade não é problema. ?Pode ser cinco, 10, quanto mais melhor. Mas com responsabilidade. Meu projeto é anterior às declarações do Temporão?, gaba-se.

Ícone da livre expressão sexual da década de 70, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) não aprova a interferência do governo na vida privada dos cidadãos. ?Há muito pouco a fazer do ponto de vista oficial em relação ao sexo. A atuação não deve ultrapassar campanhas preventivas?, resumiu.

Memória

Sob prescrição do ministro

* O ?fervor? sexual no âmbito governamental anda em alta. Em 26 de abril, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou que a população brasileira fizesse sexo cinco vezes por semana como forma de combate à hipertensão. ?Não é brincadeira, é sério. Fazer atividade física regular significa também fazer sexo, com proteção sempre, é claro?, afirmou o ministro.

Em média, uma hora de relação sexual pode render o consumo de até 700 calorias. ?As pessoas têm que se mexer. A pelada do fim de semana não deve ser a única atividade física. Os adultos devem praticar exercícios, caminhar, dançar, fazer sexo seguro?, enfatizou Temporão.

* Segundo informações do ministério, 300 mil brasileiros morreram de doenças cardiovasculares em 2006, ano em que foram divulgados os dados mais recentes sobre a enfermidade. À época, o número representou 30% dos óbitos de todo o país.

* Três dias depois da declaração de Temporão, os ministros do STJ decidiram, por 5 votos a 1, que os laboratórios farmacêuticos no Brasil poderão produzir genéricos do medicamento Viagra. O entendimento da corte é que a validade da patente para a produção do mais famoso remédio contra disfunção erétil do mundo vence em 20 de junho deste ano (próxima quinta-feira), e não em 2011 ? como desejava a Pfizer, multinacional que desenvolveu o medicamento.

* Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já havia dado suporte às recomendações de Temporão em abril, voltou a falar sobre o assunto. Em tom de brincadeira, aproveitou as declarações do técnico Maradona, que liberou a visita íntima aos jogadores da Argentina durante a Copa do Mundo, e provocou. Lula disse que é preciso defender sexo e esporte, porque ambos fazem bem à saúde. ?O Maradona foi o único técnico que adotou esse lema na Copa. Eu quero é ver jogador argentino trançando as pernas e o Brasil ganhando a Copa?, ironizou o presidente.

Palavras-chave: deputado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/deputado-sonha-criar-o-dia-nacional-do-sexo

5 Comentários

Eduardo Fonseca Nogueira Comerciante09/06/2010 8:55 Responder

Dia do Sexo! Que absurdo! Sexo é bom, dá prazer, um país onde todos possam viver com dignidade também dá. Enquanto a corrupção e a impunidade transformam o país em "pesadêlo", um representante do povo, eleito pelo voto e sustentado com dinheiro dos nossos impostos, sonha em criar o "Dia Nacional do Sexo". Devem estar faltando psiquiatras em Brasília, além de corruptos, os políticos estão tendo alucinações.

HADIB GABRIEL ANALISTA DE SISTEMAS09/06/2010 11:54 Responder

TODO PAÍS TEM O POLÍTICO QUE MERECE...........ESTE É O ESPELHO DO POVO QUE TEMOS ......

Mi Estudante11/06/2010 12:50 Responder

Francamente, com tanta coisa seria precisando ser revista e criada vem um lunático querendo criar dia do sexo! Alguem faz alguma coisa, pelo amor de Deus!!!!

gilza advogada14/06/2010 10:57 Responder

O que precisamos, na verdade, é acabar com esses políticos. O absurdo é tamanho, que faltam palavras para expressar o sentimento.

Gustavo Gubiani estudante16/06/2010 16:55 Responder

É lastimável alguém que deve ser representante do povo e está em posição privilegiada na sociedade perder tempo com essa "proposta"... Realmente, o que parece, é que não se tem NADA para fazer! Devia-se criar propostas voltadas para o desenvolvimento educacional e da saúde da nação (coisa que se está deixando de lado faz muito tempo). Em suma, melhorar as condições de vida do brasileiro e não instituir mais uma desmoralidade... Francamente, é uma vergonha chamar de deputado o cidadão Edigar Mão Branca.

Conheça os produtos da Jurid