Deputado é favorável à criminalização da homofobia

A aprovação de uma lei que torne crime a homofobia não vai resolver o problema, mas diminuirá sensivelmente os casos de discriminação contra homossexuais nos espaços públicos

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




O presidente da Comissão de Legislação Participativa deputado Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou há pouco que é favorável à criminalização da homofobia. “A aprovação de uma lei que torne crime a homofobia não vai resolver o problema, mas diminuirá sensivelmente os casos de discriminação contra homossexuais nos espaços públicos, assim como ocorreu com a criminalização do racismo”, argumentou o parlamentar.


Segundo Pimenta, essa medida deverá impedir também as piadas “indevidas” contra homossexuais em programas de humor exibidos pela televisão. “Isso não é censura ao direito da piada, à liberdade de expressão, mas, ao contrário, a garantia do respeito aos homossexuais”, garantiu.


As declarações foram feitas durante o seminário “Escola sem homofobia”, que ocorre no plenário 3. O evento é promovido pela Comissão de Legislação Participativa, em parceria com as comissões de Educação e Cultura e Direitos Humanos e Minorias.

Palavras-chave: Aprovação lei Discriminação Homossexuais Espaço Público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/deputado-e-favoravel-a-criminalizacao-da-homofobia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid