Decretada prisão preventiva de acusado de pedofilia

O Juiz frisou que o réu está colocando em risco a integridade física e psicológica de outras crianças, pois se trata de pedófilo contumaz

Fonte: TJRS

Comentários: (0)




O Juiz de Direito Alexandre Del Gaudio Fonseca, da Comarca de Dom Pedrito, determinou a prisão preventiva de homem acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, três crianças. O magistrado considerou a medida necessária para garantir a ordem pública e evitar que outras crianças possam ser vítimas de abuso sexual.


O pedido de prisão foi efetuado pelo Ministério Público.


Segundo o testemunho de duas meninas, o réu tinha contato direto com crianças que ficavam sob os cuidados de sua esposa, que acabava por lhe delegar funções. Quando ficava sozinho com os menores, o homem ordenava que mantivessem relações sexuais com ele, sob a ameaça de matar suas famílias.


Ao decretar a prisão, o Juiz frisou que o réu está colocando em risco a integridade física (sexual) e psicológica de outras crianças, pois se trata de pedófilo contumaz, conforme se extrai do depoimento das vítimas, inclusive, com a menção de que o réu abusou de um bebê que não sabia falar, mas caminhava.


Referiu ainda que o poder público não pode ficar inoperante. Estamos diante de réu que praticou delito extremamente grave (hediondo) contra, pelo menos, duas vítimas vulneráveis, sendo que uma delas é sua afilhada, afirmou o magistrado. E ainda de pessoa que comprovadamente tem contato com outras crianças, além da notícia de potencialmente abusá-las, concluiu.

Palavras-chave: Abuso sexual Crianças Pedofilia Prisão preventiva

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/decretada-prisao-preventiva-de-acusado-de-pedofilia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid