Cresce número de multas por desrespeito ao ciclista em SP

Segundo CET, multas subiram 109% neste ano em comparação a 2013. Alta de infrações de veículos que circulam em ciclovias foi de 60%

Fonte: G1

Comentários: (0)




As multas aplicadas aos motoristas por desrespeito aos ciclistas na cidade de São Paulo subiram 109% entre janeiro e setembro deste ano comparado com o mesmo período do ano passado, informou o Bom Dia Brasil. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em 2013 foram 8.671 multas, contra 18.165 infrações neste ano.


Também aumentou o número de multas aplicadas por circulação irregular de veículos nas ciclovias e ciclofaixas. De janeiro a setembro de 2013, foram 180 multas contra 288 infrações no mesmo período deste ano, um aumento de 60%. A infração é considerada gravíssima e o motorista recebe 7 pontos na carteira. O valor da multa é de R$ 574,62.


“Tem gente que não respeita não. Passa com o carro, fica com o carro em cima da faixa. A gente dá uma bronca neles, eles ainda acham rui”, disse o entregador Anderson Barbosa da Silva.


A CET também registrou uma alta de 20% nas multas de trânsito aos infratores que estacionam nas ciclovias e ciclofaixas. Neste ano, entre janeiro e setembro foram 375 multas e 313 de janeiro a setembro do ano passado. Esse tipo de infração é considerada grave, a punição é de 5 pontos na carteira, e o valor da multa é de R$ 127,69.


De acordo com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, com o aumento de ciclistas circulando na cidade o órgão de trânsito intensificou a fiscalização. “Aumentou o número de ciclistas e então você tem que aumentar a atenção também em relação a isso. O próprio órgão fiscalizador, no caso a CET, ela também está preocupada, como é uma coisa nova na cidade, você tem que ter um olhar especial sobre isso, para que o usuário da moto não invada a ciclovia, o do carro”, afirmou.

Palavras-chave: Multas Ciclista Infrações Trânsito

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cresce-numero-de-multas-por-desrespeito-ao-ciclista-em-sp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid