Conselho Federal denuncia à PF anúncios de venda de carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil

Presidente da Ordem destacou ainda que a oferta de carteiras se trata de uma tentativa de golpe.

Fonte: OAB Nacional

Comentários: (3)




O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, anunciou que a entidade denunciou à Polícia Federal um blog e perfis em redes sociais que estão anunciando venda de carteiras da OAB.


“Toda a tentativa de incentivo ao cometimento de um crime desta natureza deve ser denunciada as autoridades responsáveis, para que uma investigação torne possível a punição dos autores”, afirmou Lamachia.


O presidente destacou ainda que a oferta de carteiras se trata de uma tentativa de golpe. “O único meio possível para o ingresso dos bacharéis de direito na advocacia é o Exame de Ordem.”


O departamento de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB está monitorando os sites e perfis, para que uma lista de possíveis autores do golpe sejam investigados pela Polícia Federal.


Blog


“Adquira já seu registro na OAB do seu Estado sem burocracia e passar por provas e exames!” Com esse slogan o blog http://vendocarteiraoab.blogspot.com.br/ anunciou a venda da carteira da OAB.


O blog disponibilizava contato via e-mail e skype e prometia a entrega entre 7 e 10 dias úteis. A promessa era de oferecer “documento de procedência quente apenas facilitado para aquelas pessoas que não tem (sic) tempo de frequentar os exames de forma "tradicional".


Não foi a primeira vez que a internet foi usada como tentativa criminosa de burlar o exame de Ordem na aquisição da carteira da OAB. Em 2014, um perfil no Facebook vendia registros da OAB emitidos pelos órgãos de SP, GO e MG.

Palavras-chave: Exame de Ordem Carteiras da OAB Conselho Federal Polícia Federal Golpe Blog Facebook

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/conselho-federal-denuncia-a-pf-anuncios-de-venda-de-carteiras-da-ordem-dos-advogados-do-brasil

3 Comentários

Jesualdo Macena Menezes Economista12/02/2016 3:23 Responder

Há advogados que vendem assinatura, ou seja, curvam-se à altivez dos bacharéis, sejam eles estagiários ou não. Essa é a demonstração do mercantilismo inerente à OAB que não consegue mais se desvencilhar desse filão doentio decorrente dos reais oriundos das taxas dos exames de ordem. Pouca vergonha, devendo-se acrescentar que a PF (Órgão eminentemente público) deveria abster-se de tal verificação. Se a OAB "É PARA TODOS" , conforme proclama essa famigerada instituição mercenária, pautando-se, também em falsas premissas de credibilidade, então que a todos sejam estendida a oportunidade de advogar.

Jesualdo Macena Menezes Economista12/02/2016 3:49 Responder

O verdadeiro golpe é, por si só, o próprio exame, perpetrado por quem quer ganhar dinheiro fácil. E afirmo que em momento oportuno vou demonstrar, cristalinamente, que trata-se de um certame grotesco, torturante, ofensivo e indigno. O tempo se encarregará de confirmar o que digo. E, caso vossa senhoria, senhor presidente da OAB, esteja bem intencionado, submeta-se a tal atrocidade (o exame). Mas, caso não queira, submeta-se, se humilde e provido de capacidade técnica, a retaliar, com argumentos sólidos, tais postagens. Eu, sinceramente, duvido que Vossa Senhoria seja capaz.

Jesualdo Macena Menezes Economista12/02/2016 6:51 Responder

Senhores, todas as vezes que eu me deparo com uma notícia da OAB perco o sono. Portanto, nesta última postagem, devo dizer que a cor VERMELHA da carteirinha da Ordem representa o VAMPIRISMO, ou seja, o SANGUE que a truculenta associação reivindica pela transfusão compulsória. O SANGUE que macula a democracia. Portanto, diante de tanto SANGUE, remanesce o SADISMO e a FALSA ideia de HABILITAÇÃO, restando uma Ordem DESORDENADA, bem como a politicagem...Anos de estudos em uma Instituição de Ensino Superior para, depois, constranger-se o docente a um certame mercantil.

Jesualdo Macena Menezes Economista 12/02/2016 7:23

Prezados senhores, onde se lê DOCENTE, leia-se DISCENTE (retratações e um ótimo dia a todos).

Conheça os produtos da Jurid