Compradores de carro viram vítimas de golpe pela Internet

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




Carros zero quilômetro com 30% de desconto. O negócio aparentemente tentador tem deixado muita gente no prejuízo. Estelionatários se passam por funcionários de montadoras para dar o golpe. Este ano, 90 pessoas já foram lesadas. Existem 25 inquéritos em andamento.

Segundo a polícia, a maioria das vítimas é de classe média. O golpe não costuma ser aplicado por quadrilhas, mas por criminosos que agem individualmente. Os estelionatários abrem uma conta em um banco com documentos falsos e depois de receberem o dinheiro nunca mais aparecem. A polícia conseguiu prender apenas seis pessoas. A pena para esse tipo de crime pode chegar a sete anos de detenção.

Segundo as vítimas, os falsos vendedores passavam notas das montadoras e todas as especificações do carro. Alguns criminosos chegaram a marcar a entrega dos carros em frente a uma concessionária. Um publicitário teve o prejuízo de R$ 9 mil. Do carro, ele ficou somente com o recibo e as notas fiscais falsificadas. Uma vítima chegou a gravar uma última conversa que teve com o golpista, que dizia que infelizmente ele tinha perdido dinheiro.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/compradores-de-carro-viram-vitimas-de-golpe-pela-internet

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid