Chega ao Supremo ação popular contra o presidente da República

Fonte: STF

Comentários: (13)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/chega-ao-supremo-acao-popular-contra-o-presidente-da-republica

13 Comentários

FCPires aposentado13/06/2005 20:51 Responder

Não vamos confudir "0 ALHO (Lula) com BUGALHO (Collo)", pois são casos distintos, é melhor deixar como estar para vêr como fica - aprendi isso com o Prof. de sociologia FHC ! Então vamos devagar que o andor é de barro !

Alessandro Mauro Thomaz de Souza Advogado14/06/2005 2:27 Responder

Noto 2 coisas: 1ª) só em um país democrático um cidadão comum pode processar o mais alto funcionário do Estado; 2) esse é um exemplo para que os cidadãos do país inteiro fiscalizem a conduta dos irresponsáveis, incompetentes e desonestos gestores da coisa pública, para que atitudes ilícitas não fiquem impunes (ou, ao menos, esquecidas).

Rhuan Carlos Estudante de Direito14/06/2005 8:45 Responder

Louvável a atitude daquele cidadão. Sua ação denota uma democracia verdadeira e existente no Brasil, compelida, por esse modo, na fiscalização do Poder Público e preocupada em como o poder, que é exercido em nosso nome - art 1º,par unico, CF. Assim deve agir toda população, com amor e lealdade à Pátria (incluo os cidadãos e os governantes, mas não sendo unânime nesta imperativa, porquanto há inúmeros que assim agem).

Denise Estudante de Direito14/06/2005 9:22 Responder

Acredito que as pessoas não devem julgar apenas o Presidente, afinal foi exatamente a maioria que colocou ele no poder. A situação no país está a cada dia mais complicada, é inútil continuar discutindo para onde vai o dinheiro, temos que agir com inteligência para melhorar o sistema.

Lázaro Oliveira de Souza Advogado14/06/2005 9:24 Responder

O Sr. José Laerte não deve acreditar em tudo o que vê e ouve na mídia inclusive para evitar aborrecimentos, deve saber que a TV e outros meios de comunicação, hoje, não são totalmente confiáveis, pois, quando não são partidários estão em busca de superação frente à concorrência com notícias e declarações que atraem a atenção.

Cristiano Silva dos Santos Advogado14/06/2005 10:41 Responder

Os crime praticados por este (des)governo, são muito mais sérios do que os cometidos no governo Collor, devendo ensejar um processo de impeachment. Infelizmente, nossa mídia em sua maioria PTtizada, jamais vai fazer uma campanha pela saída do presidente como na época. Está corretíssimo o cidadão ao propor referida ação, pois como pediu nosso presidente, "tirou o traseiro da cadeira", para acabar com essa roubalheira, devendo, portanto, ser aplaudido por todos nós.

Osmar Bocci advogado14/06/2005 13:26 Responder

É importante ler, hoje, na "Folha", na página A3, coluna Tendências/Debates, o artigo do ilustre jurista FÁBIO KONDER COMPARATO, sob o título "Reflexões médicos-políticas", aderindo ao projeto de LEi nº 4.718, de 2004, regulando o plebiscito, referendo e iniciativa popular legislativa, apresentado pela OAB à Câmara dos Deputados, atualmente na Comissão de Constituição e Justiça, mandando e-mail de apoio a esse projeto ao Presidente dessa Comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia: dep.biscaia@camara.gov.br, em favor de mais cidadania e menos corrupção para o bem do Brasil.

luis carlos scrock jornalista15/06/2005 10:05 Responder

A iniciativa do cidadão José Laerte reflete a vontade oculta de milhões de brasileiros pobres, que só não é manifesta pelo temor da represália advinda dos que detém o poder. Não é o cidadão Lula que condenamos. É o presidente da republica, que,com sua inércia, faz com as leis sejam tomadas como simples medidas de aconselhamento e as sanções deixem de inibir os corruptores.

Tania Maria Ribeiro Medina advogada17/06/2005 14:07 Responder

Realmente houve omissão do Presidente e louvável a iniciativa deste cidadão que certamente externa a vontade da maioria do povo brasileiro, que inclusive o colocou equivocadamente no poder.

Adalberto M. Monteiro comerciante18/06/2005 14:53 Responder

acho que o denuncia de Roberto Jeferson veio a calhar, o povo deve saber que o sistema politico nacional, esta falido, e precisa de reformas, nao suportaremos mais alguns anos do sistema que ai esta.

Anderson Campos estudante de direito24/06/2005 20:50 Responder

Nem tudo parece ser, sinto que o colega está analisando a situação por algo pessoal, pois, temos o melhor presidente na historia do brasil. Claro que pode ser que o presidente tenha culpa, eu particularmente não acredito, devemos esperar mais algum tempo para poder declarar que esse ou aquele é culpado, e tem mais o collor foi absolvido de todas as acusações.

Neuta Dourado Professora26/06/2005 2:12 Responder

Neuta Dourado-Professora, se tratando de político não podemos esperar nada.Mas muito me admiro com relação ao sr.Presidente Lula, pois o vi mais de uma vez defendendo o valor do cidadão e hj que detém o poder político esquece-se de tudo que um dia dizia defender...

Neide Dias dos Santos estudante07/01/2006 21:48 Responder

A atitude do nobre cidadão é adimirável e mostra a insatisfação dos eleitores brasileiros, mas se estudarmos a história política do país veremos que a corrupção, que Robertos Jefersons e Josés Dirceu sempre existiram, o problema é que o povo brasileiro tamanha revolta e indignação colocaram no mais alto grau de poder político aguém que como nós é trabalhador, metalúrgico e não tinha diploma de nível superior e que no final está servindo de bode espiatório, de alguém pra poder exibir e dizer que "justiça foi feita neste país" ao meu ver seria pura ipocresia um nojento sistema de manipução da massa popular. Fato é que um simples metalúrgico chegar onde Luis Inácio Lula da Silva chegou incomodou muita gente. Não que ele seja a inocencia em pessoa, mas dizer que só ele e o partido do PT são um poço de corrupção, que são a vergonha e que o povo escolheu mau, para mim é demais. Parabéns cidadão, seria muito bom se tivessemos mais pessoas como o senhor, se o brasileiro tivesse mais conhecimento dos seus direitos e deveres e brigassem mais por eles.

Conheça os produtos da Jurid