Caso Rafael Mascarenhas: Justiça decreta prisão preventiva dos PMs

Eles são indiciados pela prática de crimes contra a administração militar no inquérito que envolve a morte do músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, na madrugada do dia 20.

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio decretou a prisão preventiva dos 3º sargento PM Marcello José Leal Martins e do cabo PM Marcelo de Souza Bigon, atendendo ao requerimento do Ministério Público e da representação da 1ª DPJM (Delegacia de Polícia da Justiça Militar), com base nos artigos 254 e 255 ?a?, ?b? e ?e?, todos do CPPM (Código de Processo Penal Militar). Eles são indiciados pela prática de crimes contra a administração militar no inquérito que envolve a morte do músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, na madrugada do dia 20.

Segundo decisão da juíza, a custódia cautelar é imprescindível para o prosseguimento das investigações, uma vez que ainda não foi possível reunir todo o conjunto de provas. ?Além disso, há notícias de que os acusadores sentem-se intimidados e pensam em ir para outro local?, afirmou a magistrada.

Ainda segundo a magistrada, a prisão dos suspeitos é importante para a conveniência da instrução criminal e a garantia da ordem pública, além dos fatos imputados aos indiciados serem de extrema gravidade, sendo crimes que revelam uma inversão total dos valores ensinados na formação de um policial militar.

Palavras-chave: rafael mascarenhas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/caso-rafael-mascarenhas-justica-decreta-prisao-preventiva-dos-pms

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid