Carona de atropelador de Rafael Mascarenhas é intimado a prestar novos esclarecimentos

Chegou às 14h à 15ª DP (Gávea) o jovem André Liberal, que estava como carona no Siena de Rafael Bussamra na madrugada de terça-feira passada, quando o filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, foi atropelado.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




Chegou às 14h à 15ª DP (Gávea) o jovem André Liberal, que estava como carona no Siena de Rafael Bussamra na madrugada de terça-feira passada, quando o filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, foi atropelado. Acompanhado do advogado Paulo Márcio Ennes Klein, André vai prestar um novo depoimento. Ambos não deram entrevista na chegada.

De acordo com a polícia, ele foi intimado porque precisa esclarecer muitas dúvidas, principalmente em relação à abordagem de policiais militares que teriam cobrado propina para liberar o atropelador.

Também nesta terça será realizada a missa de sétimo dia da morte de Rafael. A cerimônia será realizada nesta terça-feira, às 19h30m, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

A atriz Cissa Guimarães, mãe de Rafael, deixou uma mensagem de agradecimento aos amigos e fãs no Twitter. Cissa, que protagoniza a peça "Doidas e santas", tenta reconstruir a vida e deve subir aos palcos novamente nesta quinta-feira.

Na madrugada desta terça-feira, a Polícia Civil realizou a reconstituição do atropelamento que provocou a morte de Rafael. A simulação aconteceu no Túnel Acústico, na Gávea, e durou cinco horas e quarenta minutos. O Túnel Acústico teve que ser interditado nos dois sentidos, e foi fechado pontualmente à meia-noite.

Os skatistas João Pedro Gonçalves e Luiz Quinderé, que estavam no Rafael na noite do acidente, foram os primeiros a chegar ao local. Um skatista cumpriu o papel de Rafael Mascarenhas. Os irmãos do jovem, João e Thomaz Velho, acompanharam a reconstituição.

A polícia também ouviu as versões de Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado o músico. Os três amigos de Bussamra que estavam com ele na noite do acidente também foram convocados a participar. Os policiais militares Marcelo Leal de Souza Martins e Marcelo Bigon, acusados de terem cobrado propina de Rafael logo após o atropelamento, não participaram da reconstituição.

Os dois policias acusados de terem cobrado propina da família do atropelador de Rafael Mascarenhas serão ouvidos na delegacia nesta quarta-feira. A Polícia Civil investiga se uma terceira pessoa teria ajudado nas negociações entre os PMs e o atropelador.

Palavras-chave: Rafael Mascarenhas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/carona-de-atropelador-de-rafael-mascarenhas-e-intimado-a-prestar-novos-esclarecimentos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid