Campanha incentiva adoção de crianças com mais de 3 anos

As crianças em acolhimento institucional, muitas vezes, pedem por um convívio familiar, precisam de carinho, amor e atenção

Fonte: TJES

Comentários: (0)




A partir do próximo 17 até o dia 21 de maio, a 1ª Vara da Infância e da Juventude da Serra realiza, no Shopping Mestre Álvaro, a segunda edição da “Campanha de Incentivo à Adoção Tardia”, que estimula a adoção de crianças com mais de 3 anos.


“A idade não é obstáculo, os desafios enfrentados ao adotar uma criança são os mesmos independente de idade”, informou a juíza Gladys Pinheiro, que ainda destacou que as crianças em acolhimento institucional, muitas vezes, pedem por um convívio familiar, precisam de carinho, amor e atenção.


Atualmente o Espírito Santo possui 875 crianças e adolescentes em acolhimento. Deste total, 132 estão aptas para a adoção, sendo que a maioria possui idade entre 3 e 18 anos, perfil muitas vezes distante do idealizado pelos mais de 700 pretendentes a pais adotivos, que manifestaram interesse em crianças na faixa etária entre 0 e 2 anos.


Gladys Pinheiro afirmou que a realidade da adoção está em transformação; "A adoção já deixou de ser aquele paradigma antigo de suprir o desejo ou uma necessidade de um casal, passando a ser a busca de uma família para uma criança que não pode continuar no seu lar de origem".


Para conscientizar a população sobre a importância do ato de adotar, além do estande no centro comercial para tirar dúvidas, a Vara da Infância e Juventude realiza no domingo (19), às 8h30, uma caminhada. A concentração será em frente ao Hotel Praia Linda, no bairro Jacaraípe, na Serra.

Palavras-chave: Campanha Incentivo Adoção Tardia Crianças Idade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/campanha-incentiva-adocao-de-criancas-com-mais-de-3-anos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid