Caixa Econômica oficializa desistência de ações em tramitação no STF

Iniciativa refletirá diretamente no esforço de descongestionamento do Poder Judiciário

Fonte: STF

Comentários: (1)




O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, reúne-se hoje (3)  com o diretor jurídico da Caixa Econômica Federal (CEF), Jailton Zanon da Silveira, e gerentes da área. O encontro acontece às 12h no gabinete da Presidência do STF.


A Caixa vai oficializar a desistência de mais de 500 processos que atualmente tramitam na Corte, numa iniciativa que refletirá diretamente no esforço de descongestionamento do Poder Judiciário, permitindo que outras causas possam tramitar com maior rapidez.

 

Palavras-chave: Tramitação; Desistência; Caixa Econômica

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/caixa-economica-oficializa-desistencia-de-acoes-em-tramitacao-no-stf

1 Comentários

WILMA S.M.PINTO advogada05/06/2011 18:12 Responder

´Diante dessa apreciável decisão, pergunta-se. Por que esse supremo Órgão do Judiciário, com o mesmo intúito ,não dá o mesmo tratamento às ações contra os demais Bancos do nosso Pais, que se encontram arquivadas, nos respectivos Tribunais, por ORDEM DESSE MESMO SUPREMO? e muitas lá mesmo paralisadas .SÃO ações que têm por objeto a RESTITUIÇÃO DE DEPÓSITOS EM DINHEIRO DOS CLIENTES NA CADERNETA DE POUPANÇA ,QUE SE ENCONTRAM RETIDOS, POR FORÇA DOS PLANOS DE EXPURGOS, BRESSER,COLLOR. MAIS ABSURDO QUANDO SABEMOS QUE TAL SUSTAÇÃO, DETERMINADA PELO SUPREMO, REPITA-SE, É DESTITUIDA DE QUALQUER FUNDAMENTO LEGAL QUE A EMBASE.; NEM RESPEITA A LEI DO IDOSO, NA MAIORIA DAS AÇÕES. E MAIS, NEM HÁ COMO RECORRER. ISTO SÓ BENEFICIA OS PODEROSOS BANCOS, EM DETRIMENTO DE UMA GRANDE MAIORIA DE PESSOAS CARENTES. PASMEM OS CÉUS!

Conheça os produtos da Jurid