Brasileira é condenada a 18 anos de prisão por ter envenenado o marido

Fonte: Portal Terra

Comentários: (0)




Uma brasileira, casada com um carpinteiro suíço, foi condenada a 18 anos de prisão pelo tribunal de Monthey (cantão de Valais), por ter envenenado seu marido com um "mata-ratos", informou nesta terça-feira uma fonte judicial.

Apesar de ter negado os fatos, a mulher, hoje com 33 anos, foi considerada culpada pelo assassinato de seu marido, que tinha 36 anos em 2004.

"Minha cliente clama sua inocência e já me pediu que recorra", disse seu advogado Olivier Derivaz.

O advogado de defesa havia pedido a absolvição de sua cliente, alegando a ausência de provas materiais. O procurador se baseou na premeditação e pediu 20 anos de reclusão.

A acusada, nascida no Brasil, foi morar na Suíça no final dos anos 90, e conheceu, em 1998, aquele que viria a se tornar seu marido. Eles se casaram dois anos mais tarde, após o nascimento de um filho em 1999. O marido morreu no dia 10 de agosto de 2004. A autópsia revelou que a vítima fora envenenada com o uso de mata-ratos. A brasileira foi presa seis meses depois da morte, acusada de ter administrado a ele o veneno em sete oportunidades.

A acusada defendeu a tese de auto-envenenamento de seu marido, que queria, segundo ela, que a parceira tivesse pena dele e não o deixasse para ficar com seu amante, um homem que mora na França.

A identidade dos dois não foi revelada, em conformidade com a lei suíça.

Palavras-chave: brasileira

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/brasileira-e-condenada-a-18-anos-de-prisao-por-ter-envenenado-o-marido

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid