BC prevê reajuste zero para a gasolina este ano

O Banco Central manteve sua projeção de reajuste zero para a gasolina este ano e de elevação de apenas 0,1% para o botijão de gás.

Fonte: Cosmo Online

Comentários: (0)




O Banco Central manteve sua projeção de reajuste zero para a gasolina este ano e de elevação de apenas 0,1% para o botijão de gás. As projeções são feitas a partir de um cenário de referência, que leva em conta a taxa básica de juros (Selic) constante em 14,75%, que era o nível antes da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), e a taxa de câmbio em R$ 2 15. As informações constam da ata da última reunião do Copom, divulgada esta manhã

A projeção do BC para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) é de inflação abaixo da meta de 4,5% este ano. Pelo cenário de referência, também está abaixo da meta a projeção para o IPCA em 2007

No cenário de mercado, que leva em conta as trajetórias de câmbio e juros, apontadas pelos analistas, a projeção para o IPCA está abaixo de 4,5% para este ano, mas acima da meta de 4 5% para 2007.

Na ata, o BC também manteve inalterada a projeção de reajuste de 4,4% para os preços administrados em 2006 e reduziu discretamente de 6,2% para 6,1% a estimativa para os preços administrados em 2007.

Palavras-chave: gasolina

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/bc-preve-reajuste-zero-para-a-gasolina-este-ano

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid