Banco deve indenizar cliente que ficou preso em porta giratória

O Banco do Brasil terá que pagar R$ 5 mil para o cliente I.R.D.S., deficiente físico, que ficou preso na porta giratória e impedido, por meia hora, de entrar em uma das agências da instituição financeira.

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O Banco do Brasil terá que pagar R$ 5 mil para o cliente I.R.D.S., deficiente físico, que ficou preso na porta giratória e impedido, por meia hora, de entrar em uma das agências da instituição financeira. O valor é referente à indenização por danos morais, estabelecida nesta segunda-feira (19) pela juíza Maria Luiza Póvoa Cruz, da 5ª Vara de Família, Sucessões e Cível. No entanto, ela negou indenização por danos materiais, que também havia sido proposta pelo cliente, justificando que não há provas suficientes para acatar o pedido.

Em relação ao dano moral, a juíza entendeu que houve excesso por parte do banco, que não se preocupou em afixar avisos que explicassem aos deficientes os procedimentos a serem tomados para passar pela porta giratória. Para ela, o segurança que impediu o acesso deveria destravar a porta após constatar que o cliente não portava nenhum objeto metálico.

Segundo I.R.D.S., o caso ocorreu na manhã do dia 23 de novembro de 2008, quando ele foi à agência bancária acompanhado de um sobrinho, para obter informações sobre o seu cartão de crédito, que estava com problema. No entanto, segundo disse, ficou preso quando passava pela porta giratória, ocasião em que mostrou seus documentos a um segurança e explicou que não conseguia andar sem muletas. Em seguida, segundo ele, o segurança chamou o gerente da agência, que também não permitiu a liberação da passagem.

Ainda em juízo, I.R.D.S. disse que insistiu em relatar todo o caso ao gerente, afirmando que ele era honesto e que não iria tirar a roupa para provar seu caráter. Falou também que teve de se submeter novamente ao detector da porta giratória, já que os funcionários do banco não acreditaram em sua deficiência física e dificuldade de locomoção. Segundo ele, o acesso só foi liberado apenas quando falou que iria recorrer à Justiça.

Palavras-chave: porta giratória

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/banco-deve-indenizar-cliente-que-ficou-preso-em-porta-giratoria

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid