Agressor de empresária é alvo da OAB-RJ e pode ter registro cassado

Uma das medidas pode ser cassar o registro do estudante. A assessoria explicou que a aprovação no exame não ocorre de forma automática. No caso de Serra, era preciso ainda "preencher outros requisitos como idoneidade moral".

Fonte: UOL Notícias

Comentários: (0)




O estudante de direito Vinícius Batista Serra, de 27 anos, terá a sua situação avaliada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e pode ter seu registro de estagiário de direito cassado após ser preso em flagrante por espancar a empresária e paisagista Elaine Caparróz, no imóvel dela na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Ele foi aprovado no último exame da OAB que ocorreu no dia 20 de janeiro. O resultado do exame foi divulgado no dia 12 de fevereiro - cinco dias antes dele cometer o crime. A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da entidade como advogado.


Procurada, a assessoria de imprensa da OAB no Rio de Janeiro informou que o Tribunal de Ética da Ordem está acompanhando o caso para avaliar quais medidas podem ser adotadas. Uma das medidas pode ser cassar o registro do estudante. A assessoria explicou que a aprovação no exame não ocorre de forma automática. No caso de Serra, era preciso ainda "preencher outros requisitos como idoneidade moral". Ontem, o advogado da empresária, João Francisco Neto, informou através de nota, que a família "tomará as medidas judiciais cabíveis para que o ofensor seja julgado e punido por seu mau comportamento. De agora em diante, a vítima deseja apenas focar na sua recuperação física e psicológico.


POLÍCIA AGUARDA DEPOIMENTO DE VÍTIMA Mãe do lutador de jiu-jítsu, Rayron Gracie, Elaine continua internada no Hospital Casa Portugal, na zona norte. A polícia aguarda a recuperação da vítima para que possa ouvi-la em depoimento. A previsão é que as informações sejam colhidas nos próximos dias.


A família de Vinícius também foi chamada para prestar depoimentos mas não compareceu à delegacia. Segundo a delegada, responsável pelo caso, Adriana Belém, o depoimento de parentes era necessário para traçar um perfil do acusado. "Estou tentando também fazer com que os pais do Vinícius [agressor] deem depoimento. Eles foram intimados, mas não compareceram. Queria ouví-los para fazer um perfil do agressor, mas os pais não têm obrigação de dar essas informações, pois não estão envolvidos no caso", explicou ontem a delegada ao UOL.

Palavras-chave: Agressor OAB Registro Exame de Ordem

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/agressor-de-empresaria-e-alvo-da-oab-rj-e-pode-ter-registro-cassado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid