Agência autoriza Sabesp a ampliar faixa de bônus a quem poupar água

Clientes que reduzirem consumo entre 10% e 20% também terão desconto

Fonte: G1

Comentários: (0)




A Agência Reguladora de Saneamento e energia do Estado de São Paulo (Arsesp) aprovou que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) amplie a faixa de bônus para quem economizar água em São Paulo. O desconto passa a valer a partir desta quinta-feira (23).


Agora, os imóveis que reduzirem em 10% ou 15% terão desconto de 10% na conta. Aqueles que diminuírem o gasto entre 15% ou 20% receberão bônus 20% (veja mais detalhes do programa abaixo).


Na terça-feira (21), a Sabesp havia informado que daria desconto na conta de água para os imóveis que reduzissem o consumo entre 10% e 20%. O bônus gradual foi solicitado pelo governador Geraldo Alckmin, mas dependia de aprovação da Arsesp.


A decisão vale para as cidades das regiões metropolitanas de São Paulo, Bragança Paulista e Campinas que já eram beneficiadas com o desconto (veja lista abaixo).


Nesta quinta, o Sistema Cantareira, que abastece 6,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo, operava com 3% de sua capacidade, já considerando a 1ª cota da reserva técnica (volume morto), que começou a ser utilizada em 16 de maio.


Regras para o novo bônus


Os imóveis que reduzirem em 10% ou 15% terão desconto de 10% na conta. Aqueles que diminuírem o gasto entre 15% ou 20% receberão bônus 20%. O cálculo é feito em relação à média de consumo entre fevereiro de 2013 a janeiro de 2014. Desde fevereiro, os clientes que economizam 20% ou mais recebem desconto de 30% na conta de água. A ampliação do bônus faz parte das ações adotadas pelo governo para amenizar os reflexos da crise hídrica no estado.


O balanço mais recente aponta que 49% dos clientes da Sabesp tiveram o bônus porque reduziram em pelo menos 20% seu consumo. Outros 26% economizaram, mas não receberam a bonificação. Ainda de acordo com a companhia, 25% gastaram mais água do que a média.


Cidades beneficiadas com o bônus:


- Região Metropolitana de SP: São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mogi das Cruzes (bairros da divisa), Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista


- Região Metropolitana de Campinas e região bragantina: Bragança Paulista, Hortolândia, Itatiba, Joanópolis, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Paulínia, Pinhalzinho, Piracaia e Vargem.

Palavras-chave: Água Sabesp Arsesp Desconto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/agencia-autoriza-sabesp-a-ampliar-faixa-de-bonus-a-quem-poupar-agua

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid