Acusados de matar idosa são condenados a 41 anos de prisão

Sob o argumento de oferecer ajuda espiritual, os dois aplicaram o golpe ?Boa Noite Cinderela?, roubaram os cartões e mataram a portuguesa

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O juiz Alberto Salomão Júnior, em exercício na 39ª Vara Criminal da Capital, condenou o policial militar H.P.T. e D.E.C.G. a 41 anos e cinco meses de prisão. Sob o argumento de oferecer ajuda espiritual, os dois aplicaram o golpe “Boa Noite Cinderela”, roubaram os cartões, com os quais efetuaram saques e compras em caixas eletrônicos e lojas, e mataram a portuguesa R.C.V.. Após o crime, eles abandonaram o corpo da idosa de 79 anos nos trilhos do bondinho de Santa Tereza.


Ao serem ouvidos em interrogatório, D. e H. negaram os crimes, imputando um ao outro a culpa. Porém, de acordo com os autos, os depoimentos de testemunhas e de outras vítimas comprovaram que ambos já tinham praticado os mesmos delitos contra vizinhas e pessoas de sua convivência, a quem se apresentavam como namorados.


“Desse modo, todos os testemunhos referidos robustecem o acervo probatório formado em desfavor dos réus. Restou evidenciado não só a conduta criminosa constantemente praticada pelo acusado D., bem como o vínculo íntimo entre os acusados, que socialmente eram apresentados como “maridos”. Assim, mais um elemento de convicção fortalece a existência do vínculo entre os acusados, sendo que Harrison, policial militar, era apresentado por D, como “matador”, fato este capaz de intimidar as vítimas”, afirmou o juiz Alberto Salomão.


Ao sentenciá-los, o magistrado evidenciou a ciência dos acusados dos crimes que estavam cometendo. “Culpáveis, por derradeiro, são os acusados, eis que imputáveis e estavam cientes do seu ilícito agir, devendo e podendo deles serem exigidas condutas de acordo com a norma proibitiva implicitamente contida no tipo por eles praticado, inexistindo qualquer causa de exclusão de antijuridicidade ou culpabilidade aplicável ao caso presente’, concluiu.


Processo nº 0270977.45.2011.8.19.0001

Palavras-chave: Acusados Homicídio Idosa Prisão Policial Militar

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusados-de-matar-idosa-sao-condenados-a-41-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid