Acusados de assaltar motoristas em estradas são condenados

Réus simulavam colisão para aplicar o golpe.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Dois homens acusados de integrar quadrilha que praticava crimes contra motoristas que trafegavam pelas estradas da região de Guarulhos (Dutra, Ayrton Senna e Fernão Dias) foram condenados por roubo e extorsão. Decisão 4ª Vara Criminal de Guarulhos sentenciou um dos réus a 27 anos e 15 dias de reclusão e outro a 28 anos, quatro meses e 21 dias, ambos em regime inicial fechado.


O golpe consistia em colidir levemente o carro dos acusados contra o automóvel da vítima. Quando ambos estacionavam os veículos para verificar o que tinha acontecido, o assalto era anunciado. Enquanto um dos acusados ficava com a vítima, o outro, de posse dos cartões e senhas, fazia saques em bancos.


No caso que originou o processo, a vítima era funcionária de uma empresa de telefones celulares e teve, além diversos aparelhos e chips levados pelos réus, roubados R$ 300 que tinha consigo na carteira e a quantia retirada nos saques. Algum tempo depois os réus foram presos e reconhecidos pela vítima.


Em sua decisão, a juíza Vivian Novaretti Humes julgou a ação parcialmente procedente, afastando a causa de aumento de pena do roubo relativa à restrição de liberdade, que se deu, segundo a magistrada “para assegurar a obtenção da vantagem patrimonial decorrente do delito de extorsão qualificada”.


Cabe recurso da decisão. Foi mantida a prisão preventiva dos réus.


Processo nº 0048213-59.2014.8.26.0224

Palavras-chave: Condenação Roubo Extorsão Formação de Quadrilha Golpe Colisão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusados-de-assaltar-motoristas-em-estradas-sao-condenados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid