Acusado de três tentativas de homicídio é condenado a 17 anos de prisão

O réu deverá cumprir a pena em regime inicial fechado.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou E. B. M. a 17 anos, cinco meses e dois dias de reclusão, por tentar matar três pessoas, em março de 2019, após desentendimento.


Segundo os autos, o crime aconteceu no dia 24 de março de 2019, por volta da meia-noite, na Expansão do Setor "O", em Ceilândia. O réu e uma mulher foram buscar uma adolescente em uma festa de aniversário que ocorria no local, momento em que a mulher, mãe da adolescente, passou a repreender a filha, puxando-a pelos cabelos para fora da residência.


Ao presenciarem a cena, alguns convidados foram argumentar com o acusado e a mulher, a fim de amenizar a situação e evitar que a adolescente fosse castigada, quando o réu sacou uma faca e passou a desferir golpes nos presentes, atingindo duas pessoas. A terceira vítima não foi atingida pelos golpes de faca. E. foi desarmado pelos outros convidados e fugiu do local.


E. B. M. foi condenado por três tentativas de homicídio qualificado por motivo fútil e por uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas (artigo 121, §2º, incisos II e IV, c/c artigo 14, II, na forma do art. 71, todos do Código Penal).


O réu deverá cumprir a pena em regime inicial fechado.


Processo: 2019.03.1.003327-6

Palavras-chave: CP Tentativa de Homicídio Motivo Fútil Golpes Faca

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-tres-tentativas-de-homicidio-e-condenado-a-17-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid