Acusado de tentativa de feminicídio é condenado pelo júri a 8 anos de prisão

Ele cumprirá a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

Nesta quarta-feira, 3/2, o Tribunal do Júri de Brasília condenou o réu R. L. G. a oito anos de prisão por tentar matar a ex-companheira. G. irá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.


Segundo os autos, no início da madrugada de 8 de julho de 2019, o réu encontrou a vítima na Rodoviária do Plano Piloto e se desentenderam. O réu passou a agredir a ex-companheira com golpes de faca. O crime não se consumou porque a vítima conseguiu reagir e recebeu ajuda de terceiros.


Em plenário, os jurados acolheram o entendimento do MPDFT, que o crime foi praticado contra mulher, por razões da condição do sexo feminino (feminicídio), envolvendo convivência doméstica e familiar, eis que o acusado e a vítima mantiveram relacionamento amoroso.


Sendo assim, em atendimento à decisão soberana dos jurados, o juiz presidente do júri condenou o réu. Ao dosar a pena, o magistrado destacou que R. G. apresenta maus antecedentes, pois ostenta diversas condenações criminais, inclusive por crime doloso contra a vida.


Por fim, o juiz justificou a necessidade de manutenção da prisão do réu: “O acusado respondeu preso ao processo, e assim deverá permanecer, pois em liberdade é uma evidente ameaça à ordem pública, uma vez que envolvido continuamente em diversos crimes”.


PJe: 0720630-03.2019.8.07.0001

Palavras-chave: Tentativa de Feminicídio Condenação Prisão Regime Fechado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-tentativa-de-feminicidio-e-condenado-pelo-juri-a-8-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid