Acusado de tentativa de feminicídio é condenado

O crime foi praticado em maio deste ano. 

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 3ª Vara do Júri da Capital condenou um homem acusado de tentativa de homicídio, praticado contra sua companheira. A pena foi fixada em quatro anos de reclusão, em regime inicial aberto. O réu também está proibido de se aproximar da vítima a uma distância de 200 metros, de frequentar os mesmos locais e de manter com ela qualquer contato, por qualquer meio de comunicação, inclusive eletrônico. Além disso, terá a obrigação de comparecer ao projeto Tempo de Despertar* durante o período de cumprimento da sanção.


O crime aconteceu em maio deste ano. Vizinhos chamaram a polícia para socorrer a mulher, que tinha diversos ferimentos pelo corpo. De acordo com a denúncia, o acusado chegou em casa embriagado e drogado e a golpeou com um machado. Os jurados reconheceram a qualificadora de feminicídio e a juíza que presidiu o plenário, Renata Carolina Casimiro Braga Velloso Roos, considerou a primariedade do acusado ao fixar a pena.


* O projeto “Tempo de Despertar – Ressocialização do Autor de Violência contra a Mulher” promove grupos reflexivos compostos por homens autores de violência doméstica, com o objetivo de prevenir e combater a violência e reduzir a reincidência. Trabalha a responsabilização e ressocialização, rompendo o ciclo da violência, desconstruindo o comportamento machista e acompanhando os agressores durante o período determinando, encaminhando-o aos serviços necessários.

Palavras-chave: Tentativa de Homicídio Condenação Reclusão Violência Doméstica

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-tentativa-de-feminicidio-e-condenado-2019-09-30

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid